sexta-feira, 7 de julho de 2023

Geometria Analítica Capa comum – 9 junho 1995

Livro geometria Analitica


"Geometria Analítica: Um Tratamento Vetorial" é um livro escrito por Paulo Winterle, professor e autor brasileiro especializado em matemática. O livro é dedicado ao estudo da Geometria Analítica, uma área da matemática que relaciona conceitos geométricos com técnicas algébricas.

A obra de Winterle é conhecida por abordar a Geometria Analítica de forma rigorosa e aprofundada, utilizando uma abordagem vetorial para explorar os tópicos. O uso dos vetores permite uma compreensão mais ampla e intuitiva dos conceitos geométricos e suas relações.

O livro é estruturado em capítulos que abrangem diversos tópicos da Geometria Analítica, como pontos e vetores no plano e no espaço, equações de retas e planos, distâncias e ângulos, coordenadas polares, cônicas, coordenadas homogêneas, transformações lineares e muito mais.

A abordagem de Winterle é caracterizada pela apresentação clara dos conceitos, exemplos resolvidos passo a passo e exercícios que permitem a aplicação dos conhecimentos adquiridos. O autor também enfatiza a conexão entre a Geometria Analítica e outras áreas da matemática, além de fornecer aplicações práticas dos conceitos estudados.

O livro "Geometria Analítica: Um Tratamento Vetorial" de Paulo Winterle é amplamente utilizado como referência em cursos universitários de matemática e áreas afins, servindo tanto para estudantes quanto para professores e profissionais que desejam aprofundar seus conhecimentos em Geometria Analítica.