domingo, 10 de abril de 2022

Como converter de Fahrenheit para Kelvin e vice versa

 Conversão de Fahrenheit para kelvin

Para coverter de Fahrenheit para kelvin basta subistituir a temperatura em ºF na letra F da formula e resolver a expressão para achar a temperatura em Kelvin (K).


Fórmula de Kelvin para Fahrenheit


Exemplo: Converta 86 ºF em kelvin. 

Resolução Fahrenheit para Kelvin


Viu como é simples? Basta subistituir o valor de Fahrenheit no F da fórmula e resolver a expressão, dessa forma vimos que 86ºF é igual a 303.15 K

Conversão de Kelvin para Fahrenheit


Fórmula conversão kelvin para fahrenheit

Exemplo: Converta 450 K em Fahrenheit.

Basta substituir o valor 450 no lugar de K e resolver a fórmula

450 Kelvin em Fahrenheit


Então 450 K é igual a 350,33 ºF

Observações: 

Ao pesquisar na internet você talvez perceba que há diversas fórmulas diferentes. Não se preocupe, o resultado é o mesmo. A diferença é como a formula foi formada, mas o resultado é o mesmo.